quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mobilização da Undime MS garante 100% de adesão na Olimpiada de Língua Portuguesa: somente quatro Estados atingiram

UNDIME MS


Mobilização da Undime MS garante 100% de adesão na Olimpiada de Língua Portuguesa

Somente quatro Estados atingiram totalidade: MS, RR, ES e AC
Mato Grosso do Sul, Roraima, Espírito Santo e Acre saíram na frente. Desde a semana passada, os quatro Estados conseguiram a adesão de todos os seus municípios na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. São 78 no MS, 22 no Acre, 15 em Roraima e 78 no Espírito Santo. No Mato Grosso do Sul, até a semana passada, mais de um terço dos municípios do Estado já tinham 100% de suas escolas públicas inscritas na Olimpíada.
De acordo com a presidente da Undime MS e dirigente Municipal de Educação de Campo Grande, Maria Cecilia Amendola da Motta, "o empenho dos Dirigentes Municipais de Educação do nosso Estado foi papel preponderante para o êxito de Mato Grosso do Sul; destacando-se no cenário nacional". Para a secretária executiva da Undime MS, Claudia Lopes, o fato de o projeto não ser apenas mais um programa é um dos motivos do sucesso da Olimpíada."Estudantes do Mato Grosso do Sul tiveram destaque nacional em outras edições e essa visibilidade também estimula o gestor", complementa. Nos quatro Estados, os representantes da Undime fizeram um "corpo a corpo"com gestores municipais para anunciar a Olimpíada.
* Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Olimpíada: www.escrevendoofuturo.org.br, ou com a secretária executiva da Undime MS, Cláudia Lopes, pelo telefone (67) 3348-5023.
* Com informações da Comunidade Escrevendo o Futuro

Thobias Bambil
Analista de Informações da Undime MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário