sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dirigentes pedem regulamentação do corte etário


UNDIME MS

 

Dirigentes pedem regulamentação do corte etário
(Autor: Undime)

Durante o 11º GT das Grandes Cidades, que aconteceu em Florianópolis, de 26 a 28 de abril, os Dirigentes Municipais de Educação das maiores cidades e das capitais do país estiveram reunidos para discutir, entre outros temas, o mais urgente: o corte etário para o ingresso das crianças na educação infantil e no ensino fundamental.

A discussão resultou na Carta de Florianópolis, documento assinado pelos gestores pela mudança no texto da LDB, no que se refere à entrada das crianças na educação infantil e no ensino fundamental. O documento propõe que seja incluído ao texto que, para entrada das crianças na educação infantil  - aos quatro anos, e no ensino fundamental - aos seis - seja seguida a data de corte de 31 de março.

O que é o GT das Grandes Cidades

É um Grupo de Trabalho composto pelos Dirigentes Municipais de Educação dos maiores municípios e das capitais. Esse grupo se reúne semestralmente para discutir os temas atuais mais relevantes na área da educação. Com sua grande representatividade, o GT das Grandes Cidades tem influência na construção e reformulação de políticas públicas. 

Acesse as apresentações do evento: http://www.undime.org.br/htdocs/index.php?acao=biblioteca&areaID=146%20

Thobias Bambil
Analista de Informações
Undime MS - União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário